20130319

Íntegra do discurso do Camarada Deputado na Comissão da Verdade

Discurso do Camarada Deputado sob o painel que retrata a Justiça imparcial (ao fundo)


Senhora ministra Maria do Rosário, Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Senhor presidente Paulo Sérgio Pinheiro, Coordenador da Comissão da Verdade.

Excelentíssimos senhores Membros desta Comissão

Senhoras e senhores.

Companheiros e Camaradas

Recebi uma informação do diário argentino Página 12, através do grande jornalista Horacio Verbitsky. Portanto informo a todos o teor do que me foi, por ele, comunicado. Pessoas ligadas ao atual governo podem ter colaborado com a ditadura militar. Documentos secretos, encontrados em uma cripta em La Recoleta, contêm uma lista com nomes de brasileiros simpáticos aos militares.

Sei que todos devem receber as informações. Porém neste primeiro momento, para evitarmos o choque, o surgimento dos boatos e as incertezas peço que a partir de agora esta sessão seja secreta.  Digo aos futuros indenizados que estão se retirando para não se preocuparem: a verdade prevalecerá.


....


Como disse anteriormente, são graves acusações de colaboração. Os nossos eleitores acreditam que são pessoas respeitáveis, expoentes da República e próceres do lulismo. Se o povo souber que contribuíram para com a ditadura poderá minar nossa base eleitoral. Ao ler os nomes e as ocupações senti como se o próprio chão faltasse sob os meus pés e a luz desaparecesse diante dos meus olhos. Mas a luz da verdade prevalecerá, pois a única verdade é a realidade, e a realidade somos nós que dizemos o que ela é.

Sinceramente, não consigo aceitar que os valorosos companheiros possam ter o seu passado revelado. Enquanto isto não nos interessar. As investigações autônomas não podem avançar. Diremos que os indícios são tênues e devem permanecer momentaneamente sob sigilo, para não lançarmos o opróbio sobre homens que muito têm auxiliado o povo brasileiro.


Peço sigilo total e absoluto. O que lerei agora não poderá em hipótese alguma sair deste recinto. São trechos dos documentos coletados:

Antonio Delfim Neto, ministro de Estado dos generais ditadores Garrastazu Médici e João Figueiredo.

José Ribamar Sarney, governador indireto do estado do Maranhão e presidente do partido PDS de sustentação ao regime.

Paulo Salim Maluf, prefeito nomeado da cidade de São Paulo, governador indireto do estado de São Paulo e candidato a presidente pelo PDS, braço político da ditadura.

Edison Lobão, assessor do Ministério do Interior, gestão José Costa Cavalcanti, durante os anos de chumbo de Médici, e deputado eleito pela ARENA, nome anterior do PDS.

Jorge Hage, prefeito nomeado de Salvador.

Márcio Fortes, redator das mensagens ditatoriais de Costa e Silva ao Congresso Nacional.

Além destes constam muitos outros, para evitarmos o prolongamento desta audiência, visto o adiantado da hora, não os citarei individualmente. Porém nomes, datas e cargos de todos estarão nos relatórios classificados que serão entregues mediante protocolização a cada um dos membros efetivos desta magna Comissão. Os mesmo deverão ser devolvidos na saída.

Felizmente o grande, o austero, o competente e independente jornalista não possui planos para a publicação imediata. Devido ao risco de trazer instabilidade ao nosso governo amigo e petista, estes dados só irão a público se autorizados pessoalmente pela  Srª. Cristina Fernandez de K.,  Presidenta da República Argentina. Felizmente os profundos laços de amizade e respeito, e a convergência socialista de interesses, que a une a senhora Dilma Vana Rousseff, excelentíssima Presidenta da República Federativa do Brasil, tranquilizam-nos quanto ao destino desta macabra descoberta. Consultas serão efetuadas em nível de primeiro escalão, para que seja tomada uma decisão definitiva: todas as informações serão mantidas em segredo total e absoluto.

Caso ocorra qualquer vazamento ativaremos o procedimento padrão. A militância será instruída a monopolizar as áreas dos comentários dos sites e blogs que a repercutirem. Para minimizar os efeitos nas outras modalidades de mídia deveremos escalar políticos da base comprada, artistas simpatizantes  beneficiários da Lei Roubanet, intelectuais senis e empresários financiados com juros subsidiados para entrevistas profiláticas. Todos deverão deixar claro o significado das denúncias envolvendo aliados próximos: golpismo! Golpismo da aliança espúria entre as sete famílias que monopolizam a mídia, os interesses do grande capital e a extrema-direita oposicionista.  Mais uma tentativa de golpe contra o governo democrático e popular! Redentor do povo e construtor do futuro!

Muito obrigado.

....

Destruiremos as fitas e atas desta reunião, 

Camaradas, Avante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar não esquecer de idolatrar os vermelhos, os camaradas e a revolução...